Nesta segunda-feira (19), tiveram início as aulas do Projeto “Classes Descentralizadas” – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Nesta segunda-feira (19), tiveram início as aulas do Projeto “Classes Descentralizadas”

Parceria entre a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap e o Centro Paula Souza – CPS, o projeto tem como objetivo promover por meio de curso técnico a capacitação profissional dos reeducandos.

Nesta segunda-feira (19), tiveram início as aulas do Projeto “Classes Descentralizadas”, parceria entre a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap e o Centro Paula Souza – CPS.

O projeto tem como objetivo promover por meio de curso técnico a capacitação profissional dos reeducandos, ampliando, assim, suas possibilidades de reintegração social, empregabilidade e geração de renda.

Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas no Curso Técnico em Administração, que possui um ano de duração e conta com uma carga horária de 1.500 horas-aula.

No momento, as aulas estão sendo realizadas de forma remota por conta da pandemia de Covid-19, mas futuramente, com a retomada das aulas presencias, professores das ETECs irão até as Unidades Prisionais. O material de ensino é desenvolvido e fornecido pelo Centro Paula Souza e aborda temas como: Planejamento Empresarial, Estudo de Economia e Mercado, Legislação Empresarial, Recursos Humanos, Comércio Internacional, Planejamento de Marketing, Inglês Instrumental, entre outros.

O projeto acontece com o apoio de quatro ETECs: ETEC Pedro D’Arcádia Neto (Assis), ETEC Profª Carmelina Barbosa (Dracena), ETEC Adolfo Arruda Melo (Presidente Prudente) e ETEC Dr. Luiz Cesar Couto (Quatá), e atende a cinco Unidades Prisionais da Coordenadoria da Região Oeste: Penitenciária de Assis, Penitenciária de Florínea, Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes e Penitenciária Compacta de Paraguaçu Paulista.

Categories:

Comments are closed