Internos do Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” iniciam Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Internos do Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” iniciam Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos

Aula Magna do curso foi ministrada pelo Exmo. Dr. Luís Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Na última segunda-feira (19), 27 internos do Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” (PMRG) participaram da Aula Magna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, ministrada pelo Exmo. Dr. Luís Roberto Barroso, Ministro do STF.

O curso faz parte do projeto “Faculdade no Cárcere, parceria entre a FUNAP, a Faculdade de Tecnologia Jardim (FATEJ) e o PMRG que tem como objetivo o desenvolvimento de cursos de Nível Superior para as pessoas privadas de liberdade sob a custódia do PMRG. Tal projeto integra o Programa de Formação em Nível Superior no Sistema Prisional (PROFENS) da Funap.

Na primeira turma são 27 alunos, aprovados em processo seletivo, que irão cursar Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. O curso tem duração de 4 semestres e as aulas são realizadas na modalidade Ensino à Distância (EAD) com aulas por videoconferência, com apoio de um tutor que irá ao PMRG periodicamente para acompanhamento das atividades dos alunos e esclarecimento de dúvidas.

Em atenção aos protocolos de prevenção á COVID-19, o evento ocorreu de forma virtual e os internos puderam acompanhar as falas das autoridades e a Aula Magna no auditório do Presídio.

Por meio de ferramenta de videoconferência, as autoridades e representantes das instituições envolvidas na parceria deram as boas-vindas aos alunos e em seguida teve início de Direito Constitucional do Exmo. Ministro.

O evento foi conduzido pela Exma Profª Dra. Arleide Braga, Magnífica Reitora da FATEJ, e contou com a participação do Tenente Coronel PM Marcelo dos Santos Sançana, Comandante do PMRG e do Major PM Marcos de Godoy, Diretor Adjunto de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP, além dos alunos reeducandos e diversas autoridades que prestigiaram o evento.

Categories:

Tags:

Comments are closed