Funap e Unilins realizam reunião para viabilizar cursos de nível superior aos reeducandos – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap e Unilins realizam reunião para viabilizar cursos de nível superior aos reeducandos

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Ação deve atender cerca de 300 reeducandos dos regimes fechado e semiaberto da região noroeste do estado.

Na última quinta-feira (18), integrantes da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, do Centro Universitário de Lins (UNILINS) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), reuniram-se para finalizar as tratativas da parceria com o objetivo de viabilizar Cursos Tecnológicos em Nível Superior para pessoas privadas de liberdade no período de 2021-2022.

A reunião ocorreu no campus da UNILINS, onde foram tratados assuntos referentes ao interesse mútuo de cooperação para o desenvolvimento de Cursos Tecnológicos de Graduação em Ensino Superior, na modalidade de Educação à Distância (EAD) off-line, visando à formação em nível superior de pessoas privadas de liberdade, em regime de cumprimento de pena fechado e semiaberto, sob a custódia do Sistema Penitenciário Paulista, mediante a execução do Programa de Formação em Nível Superior no Sistema Prisional (PROFENS).

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Trata-se de uma iniciativa inovadora, com o apoio da UNILINS, que abrangerá 12 unidades prisionais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste, proporcionando ensino superior a aproximadamente 300 pessoas privadas de liberdade no curso de Logística.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

As tratativas serão formalizadas por meio de Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, cujo objetivo é a reintegração social por meio da capacitação técnica, inserção no mercado de trabalho e geração de renda, bem como a possibilidade de remição de pena pelo estudo.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Categories:

Tags:

Comments are closed