Oficinas da Funap já produziram mais de 3,5 milhões de máscaras para ajudar no combate ao novo coronavírus – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Oficinas da Funap já produziram mais de 3,5 milhões de máscaras para ajudar no combate ao novo coronavírus

A média de produção diária é de 25 mil máscaras de algodão e 60 mil máscaras descartáveis


Os cerca de 600 reeducandos contratados pela Funap para trabalhar na produção de máscaras já atingiram a marca de 3.950.000 máscaras produzidas. A média de produção diária é de 25.000 máscaras reutilizáveis e 60.000 máscaras descartáveis.

 São 16 oficinas instaladas no interior das unidades prisionais, produzindo máscaras, toucas e aventais descartáveis, máscaras reutilizáveis e protetores faciais. Todas operando com rigorosos protocolos de higienização, tanto dos reeducandos quanto do ambiente de produção, para garantir a qualidade e segurança necessárias ao processo.

 Os reeducandos que trabalham nessa produção são capacitados e contratados pela Funap e recebem um salário equivalente a ¾ do salário mínimo, além da remição da pena por meio do trabalho (a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena).

 As máscaras produzidas são comercializadas tanto para órgãos públicos quanto para empresas privadas e pessoas físicas a preço de custo e, por se tratar de uma fundação pública sem fins lucrativos, todo o retorno das vendas é reaplicado na produção de novos itens e nos programas de ressocialização da Fundação.

Categories:

Tags:

Comments are closed