Instituto de Terras adquire uniformes da Funap – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Instituto de Terras adquire uniformes da Funap

Itesp comprou mais de 3 mil peças feitas por reeducandas em oficinas da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”


Mais de três mil uniformes confeccionados em oficinas de costura da Funap foram adquiridos pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – “José Gomes da Silva”, o Itesp. Os vestuários foram produzidos por reeducandas da unidade prisional de Tremembé, a 133 km da capital paulista, e devem ser disponibilizados a funcionários do órgão responsável pelo planejamento e execução de políticas agrária e fundiária do Estado.

Conforme explica Marli Gomes, gerente comercial da Funap, são uniformes femininos e masculinos, de diversos tamanhos, produzidos em máquinas profissionais instaladas na unidade de Tremembé e oferecidos por preço bastante em conta.

“A empresa que compra da Funap também está contribuindo para que a gente possa levar à pessoa privada de liberdade o retorno à sociedade de maneira digna e com uma profissão”, assevera Marli. Ela informa que parte dos uniformes já foi entregue, com o restante atualmente em produção.

Como a Funap, que não tem fins lucrativos, a Itesp é mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania. Atualmente, é responsável por 140 assentamentos, numa área total de 153.539,52 hectares, prestando ainda assistência técnica a 1.445 famílias quilombolas em 14 municípios.

Instituto de Terras adquire uniformes da Funap”Todas as ações são pautadas pelo resgate da cidadania, uso sustentável e preservação dos recursos naturais, e desenvolvimento social e econômico”, explica a Itesp sobre suas atribuições, acrescentando que também com os pequenos produtores rurais para gerar mais renda no campo e inseri-los em programas de acesso ao mercado.

Categories:

Tags:

Comments are closed