Loja da Funap oferece produtos artesanais de alta qualidade e baixo custo – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Loja da Funap oferece produtos artesanais de alta qualidade e baixo custo

Comércio fica no número 600 da rua Libero Badaró, próximo da estação São Bento


No centro agitado de São Paulo, uma charmosa lojinha da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”, a Funap, chama a atenção de quem passa na frente.

Localizada nas proximidades da estação São Bento, na rua Libero Badaró, 600, produtos de artesanato, como acessórios de uso pessoal, de cozinha, papelaria, além de artigos infantis, incluindo bonecas de pelúcia, são expostos em uma grande mesa e prateleiras, todos de excelente qualidade e preço reduzido.

E justamente as bonecas de pelúcia chamaram a atenção de Vanessa, 33, que trabalha em um escritório de advocacia nas imediações. Logo entrou para conferir e acabou levando uma das bonecas para sua filha, Helena, de três anos.

O que Vanessa não sabia era que o produto que acabara de adquirir havia sido confeccionado por mulheres privadas de liberdade. Iniciativa da Funap, as oficinas de artesanato nasceram da necessidade de gerar alternativas de trabalho e renda para a população prisional, além de estimular a aptidão e ofício em grupo, propiciando o aprendizado coletivo e transformação pessoal.

“Achei excelente. Não tinha passado pela minha cabeça que foi feito por detentas”, declara Vanessa ao saber da origem do produto.

Formada em marketing, a cliente também elogia os preços, a qualidade e a disposição dos produtos na loja. Além das bonecas, também demonstrou interesse pelos itens de cozinha e papelaria, como panos de prato e cadernos estilizados, afirmando que voltaria em breve para comprá-los.

“Acho o trabalho muito bom. Elas fizeram algo de errado, mas, com a oportunidade que receberam, começaram a fazer algo certo”, finaliza a cliente.

Categories:

Tags:

Comments are closed