Funap apresenta palestras na Jornada de Cidadania e Empregabilidade – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Funap apresenta palestras na Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Monitores de educação falam sobre saúde e segurança no trabalho


A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) participou da quarta edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade, realizada entre os dias 19 e 23 de agosto, no Centro de Ressocialização “Dr. Mauro de Macedo”, de Avaré, e no Centro de Detenção Provisória “ASP Francisco Carlos Caneschi”, de Bauru.

O evento, realizado pela Coordenadoria de Reintegração Social, tem como objetivo oferecer aos reeducandos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade, como palestras, atividades culturais e atendimentos psicológico, jurídico e médico.

No CDP de Bauru, o monitor de educação, Waldir Ferraz, ministrou a palestra sobre empregabilidade, mostrando a necessidade do empregado estar sempre atualizado com os rumos tomados pela empregadora. Deste modo, o reeducando terá sempre a chance de manter-se no emprego ou, caso haja demissão, possa competir em pé de igualdade na busca de outra oportunidade, uma vez que levará consigo conhecimento profissional e pessoal sobre a profissão que exerce.

Já no CR de Avaré, a palestra sobre saúde e segurança no trabalho, ministrada por João Piauí, monitor de educação, mostrou aos reeducandos a necessidade de conhecimento sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. A única forma de evitar é por meio do processo preventivo, através das formações e orientações, bem como o uso de equipamentos de proteção individual, segundo ele.

Cada palestra reuniu cerca de 100 reeducandos das unidades prisionais.

Categories:

Tags:

Comments are closed