Reeducandos concluem curso de poda de árvores na Penitenciária de Tupi Paulista – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Reeducandos concluem curso de poda de árvores na Penitenciária de Tupi Paulista

Parceria entre Funap, CATI e Unidade Prisional capacitou 21 alunos


Na Penitenciária de Tupi Paulista, 21 reeducandos concluíram o Curso ”Poda de Árvore Frutífera e Arborização Urbana” no dia 13/03. O projeto acontece em parceria com a Fundação ”Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Unidade Prisional.

Com carga horária de 8h, os reeducandos recebem aulas teóricas sobre a importância da poda; como a árvore reage ao perder os galhos; as técnicas de corte; e as devidas instruções de uso das ferramentas e equipamentos. Após a formação teórica, eles passam para a atividade prática.

O curso pertence à vertente de qualificação profissional do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – ”De Olho no Futuro”, uma iniciativa da Funap baseada em três pilares: atividades culturais, formação social e formação profissional. Dentro deste último, há a oferta de cursos profissionalizantes com certificação que visam formar integralmente o indivíduo para o exercício autônomo.  

No ano de 2018, o Programa realizou mais de 160 mil atendimentos. Desse total, 11.643 foram de qualificação profissional e mais de 120 mil abrangeram a formação social.

Categories:

Tags:

Comments are closed