Projeto pioneiro fará manutenção em cadeiras de rodas dentro da unidade prisional – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Diretores da Fundação e Presidente da Câmara discutem projeto que permitirá dupla ação social

O Centro de Detenção Provisória de Jundiaí receberá, em breve, uma nova oficina para manutenção de cadeiras de rodas, trabalho que será desenvolvido por reeducandos da unidade. Uma reunião na Câmara de Vereadores de Jundiaí, nesta semana, abordou os detalhes da implantação.

Estiveram presentes, na manhã do dia 11/02, diretores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, Cassiano Pyles e Alberto Veroneze, o Presidente da Câmara de Vereadores de Jundiaí, Faouaz Taha, representantes de entidades ligadas à causa das pessoas com deficiência, Marcos Hernadez e André Santos e o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, Alexandre Apolinário de Oliveira.

O programa terá dupla ação social: auxílio às pessoas que precisam de reparos em cadeiras de rodas e a possibilidade dos detentos se ocuparem com serviços que voltem para a sociedade motivando a ressocialização.

A Funap fornecerá os equipamentos e a estrutura da oficina, enquanto a unidade prisional irá selecionar os reeducandos. A Prefeitura Municipal de Jundiaí e as entidades da causa também terão participação na iniciativa. O lançamento oficial deverá ser em breve e há possibilidade que demais unidades prisionais adotem o projeto.