Funap articula reunião com Prefeituras da Baixada Santista para futuras parcerias – Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap

Os acordos incentivarão o Programa de Alocação de Mão de Obra e a comercialização de produtos desenvolvidos em nossas oficinas

No dia 07/02, a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” –  Funap se reuniu com o Sebrae, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) e as Prefeituras da Baixada Santista para firmar futuras parcerias de alocação de mão de obra e comercialização de produtos. O evento aconteceu no CPP de Monguagá, no qual há uma oficina de reforma de conjuntos escolares com capacidade de 1.100/mês.

O encontro teve a participação de diretores, gerentes e secretários dos órgãos e possibilitou articulação da Funap com os municípios. Além disso, houve acordo com a Prefeitura de Peruíbe para compra de mobiliários administrativos e contrato de alocação de mão de obra para 40 reeducandos com a Prefeitura de Itanhaém.

O Programa de Alocação de Mão de Obra é uma iniciativa da Funap e visa proporcionar trabalho remunerado para homens e mulheres presos, contribuindo para sua formação, qualificação profissional e geração de renda, preparando-o para a vida em liberdade e, ao mesmo tempo, sensibilizando os empresários na contribuição para a redução dos índices de criminalidade e diminuição da reincidência.